Chef Ricardo Barreira se inspira nas lembranças de família para montar o menu do Vila Paraíso no Festival Gastronômico de Campinas

Cardápio da casa tem bolinho de bacalhau, lasanha verde
e bolo de sorvete com calda de chocolate


Dentro da proposta estabelecida pela organização, o Chef Ricardo Barreiro, que comanda a cozinha do Restaurante Vila Paraíso, se inspirou nas lembranças de família ao montar o menu da casa para a décima edição do Festival Gastronômico de Campinas, que neste ano tem como tema a “cozinha afetiva”. Localizado no distrito de Joaquim Egídio, o Restaurante Vila Paraíso estará servindo, somente no jantar, durante o evento, que vai até o dia 11 de agosto, um cardápio composto por bolinho de bacalhau na entrada, uma lasanha verde com ragu de costela e rabada como prato principal e, de sobremesa bolo de sorvete com calda de chocolate quente.

O Vila Paraíso é reconhecido por oferecer uma grande diversificação de pratos em seu cardápio, todos eles com a assinatura de seu Chef. “Para este festival, procurei montar um menu escolhendo pratos que remetessem a momentos de família, passando um pouco de nossa história para os clientes, para que eles possam sentir conforto e acolhimento, de forma democrática”, justifica Barreira.

Os bolinhos de bacalhau na entrada, recorda ele, sempre estiverem presentes nos encontros familiares, pendendo para a ascendência portuguesa. “Era um prato que não faltava nas reuniões”, justifica. A lasanha verde, recorda, remete aos domingos entre parentes, onde este prato estava sempre presente. Já o bolo de sorvete com caldas, é uma receita criada pela avó, que veio passando de gerações para gerações, e hoje faz parte do próprio cardápio do restaurante.

O 10º Festival Gastronômico de Campinas teve início no dia 23 de julho e vai até o dia 11 de agosto. No caso do Restaurante Vila Paraíso, o menu está sendo servido somente nas noites de quinta, sexta e sábado, dias de funcionamento da casa, com valor de R$ 59,90 por pessoa.

O Festival é promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura, via Fundo de Investimentos Culturais de Campinas. A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, relembra que o festival já entrou para o calendário oficial do município e que é sempre muito aguardado pela população. 

Comentários

Postagens mais visitadas