Loubi in Progress: Christian Louboutin apresenta coleção feita a partir de sucata e fragmentos de materiais

As peças, com detalhes de estrutura expostas e decoradas o característico papel kraft das caixas e sacolas da marca, são uma homenagem ao processo criativo que acontece por trás das portas do ateliê do designer em Paris

Você já desejou visitar o ateliê de Louboutin para testemunhar o processo de criação de seus sapatos?


Christian Louboutin apresenta Loubi in Progress, uma coleção que celebra o processo criativo, por trás de seus inconfundíveis acessórios. O resultado é uma coleção visualmente ousada. Fragmentos de material, que fazem uma referencia criativa ao delicado processo de produção, são vistos em tênis, sapatilhas e scarpins, bem como na aba de bolsas e carteiras.Por trás das portas do ateliê parisiense o melhor do savoir-faire francês se une à energia criativa do designer. O workshop é cheio de ferramentas e materiais prontos para entrar em ação e contar uma história através de designs únicos. Porém, desta vez, o foco desta história é o próprio processo de criação.Para esta coleção Christian Louboutin virou seus calçados ao avesso. Elementos que costumam passar despercebidos na construção das peças recebem uma posição de destaque, como estruturas de metal, detalhes em canvas e cortiça.


Feitos de sucata

Criar sapatos a partir de fragmentos e materiais reciclados? Sim!

Tudo começou ao final dos anos 90 quando Christian Louboutin criou o Trash Mule, dando origem assim à técnica do lixo, com a premissa de que "o lixo de uns pode se tornar o tesouro de outros".

O papel kraft que desde o principio vem abrigando as criações de Louboutin, na forma de sacolas e caixas de sapatos, agora é o coração pulsante da coleção. O icônico material foi rasgado, às vezes amassado, cortado e finalmente composto em colagens feitas à mão, a serem expostas sob uma camada brilhante de PVC. Estas expressões artísticas únicas, que prestam homenagem ao processo criativo, seguem encapsuladas para sempre em cada peça.

Para realçar o efeito gráfico das nervuras do papel kraft, uma paleta de cores minimalista enfatiza características emblemáticas dos designs de Louboutin: spikes metálicos, logo branco e saltos vermelhos. Outros elementos vistos ao redor do ateliê também serviram de inspiração: uma fita métrica artisticamente transformada em um laço se torna o detalhe principal do salto Metrisandal e toques decorativos da bolsa Paloma.












www.christianlouboutin.com@LouboutinWorld #LouboutinWorld 
@LouboutinHomme #LouboutinHomme
Sobre Christian Louboutin
A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinosbolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e umaboutique única de beleza localizada no coração do primeiro distrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 daJean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.

Comentários

Postagens mais visitadas