Workshop “Youtuber por um dia” no Polo Shopping
Evento em parceria com a escola Happy Code une brincadeira e conhecimento para crianças e adolescentes que sonham em ser youtubers
O número de pessoas que acessam o YouTube todos os dias cresce cada vez mais. Segundo dados divulgados pela própria rede social, em 2016 os acessos mensais da plataforma ultrapassaram 1,5 bilhão de pessoas em todo o planeta. Nesse turbilhão de informações, surgiram as figuras dos Youtubers, que se tornaram grandes influenciadores de quem está conectado na rede. Acompanhando essa tendência, o Polo Shopping Indaiatuba, em parceria com a Happy Code, vai realizar no próximo sábado, 24, o workshop gratuito “Youtuber por um dia”. O encontro, que acontecerá das 15h às 20h, vai mostrar os primeiros passos para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos que querem adentrar nesse mundo digital e se tornar uma estrela da internet.
A mecânica do workshop será a seguinte: no dia do evento, os participantes receberão cinco dicas de como se tornar um Youtuber de sucesso; cada participante escolherá duas dicas para desenvolver um vídeo próprio e terá 5 minutos para fazer a gravação; a duração máxima de cada vídeo será de 1 minuto e o tema central de cada vídeo deve ser sobre a segurança na internet. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e deverão ser feitas no próprio evento, por ordem de chegada. Os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão estar presentes em todas as etapas da atividade.
“Queremos ajudar os jovens a utilizarem os canais do YouTube de maneira correta, com respeito e segurança. É preciso entender que podemos nos tornar influentes na rede sem precisar de ofensas, situações perigosas ou falar demais da vida pessoal”, afirma Diego Marcheze, diretor da Happy Code de Indaiatuba.
Os vídeos gravados pelos participantes serão publicados no canal YouTube do Polo Shopping Indaiatuba no dia 26 de março, a partir das 13hs. Os vídeos mais curtidos ganharão prêmios do Polo Shopping Indaiatuba e da Happy Code. O critério de avaliação serão as visualizações e curtidas em cada vídeo. A disputa será válida até às 14hs do dia 2 de abril e, após esse horário, os vídeos sairão do ar e será iniciada a apuração. O anúncio do vencedor será feito ao vivo no Facebook do Polo Shopping Indaiatuba no dia 03 de abril às 14h.
Segundo Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, a ação é uma forma de estimular os jovens a utilizarem a internet de maneira criativa e positiva. “Os jovens estão imersos na internet e precisam de orientação sobre como utilizá-la com segurança, seja por diversão ou com o objetivo de trilhar uma carreira nessa área. O workshop é uma ótima forma de ter um primeiro contato e adquirir conhecimentos sobre o assunto”, finaliza.
Serviço
Workshop “Youtuber Por Um Dia”
Data: 24/03/2018
Horário: 15h às 20h
Local: Polo Shopping Indaiatuba, loja ao lado da Hering Kids - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP
Participação gratuita
Comentários
Postar um comentário