Hubert de Givenchy morre aos 91 anos

Famoso pelo "pretinho básico", o estilista Hubert de Givenchy morreu no sábado, aos 91 anos.





O francês se tornou um dos grandes nomes da moda mundial ao dar forma à elegância feminina nos anos 1950 e 1960. O jornal francês "Le Figaro" destacou que Givenchy era um dos "últimos grandes nomes dos anos de ouro da alta-costura".

Seu companheiro, o ex-designer de alta-costura Philippe Venet, confirmou a morte do estilista à agência France Presse. Segundo ele, Givenchy morreu enquanto dormia, no sábado. O casal vivia junto em um castelo perto da capital francesa, Paris.


A notícia da morte do estilista foi confirmada em sua página oficial: "A Casa de Givenchy está triste em relatar a morte de seu fundador Hubert de Givenchy, uma grande personalidade do mundo da Haute Couture francesa e um cavalheiro que simbolizava o chique e a elegância parisienses por mais de meio século. Sua influência duradoura e sua abordagem ao estilo reverberam até hoje".


Durante a carreira, Givenchy foi responsável pelo estilo de Audrey Hepburn (ele criou o icônico vestido preto que a atriz usa no filme "Bonequinha de luxo") e da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jackie Kennedy. Os traços do francês influenciaram ainda as vestimentas da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, e de expoentes da alta sociedade americana e chinesa.

R.I.P. 

Comentários