Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo abre cursos de extensão com início para março/2018

A FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) começará no sábado, 10 de março, o curso de extensão “A Antropologia Contemporânea de Marilyn Strathern”, que introduz os estudantes a essa importante autora das ciências sociais.
“O intuito será o de perceber como a autora, ao refletir sobre os modos de se fazer e escrever antropologia, coloca problemas que obrigam a disciplina a se repensar por inteiro”, explica a Profa. Dra. Fabiana Maizza, docente do curso. Natureza, cultura, indivíduo, sociedade, objetividade científica, escrita etnográfica, relação, propriedade e feminismo são alguns dos temas visitados e revirados por Strathern.

Um dos conceitos centrais que permeiam a obra de Strathern é a reflexividade: ao descrever outros mundos estamos, constantemente, falando do nosso próprio. A saída, então, é a de explicitar aquilo que os conceitos significam e querem dizer para nós, para então perceber como esses mesmos conceitos são afetados pelo encontro com outros mundos. Uma tarefa nada simples, cujas consequências são surpreendentemente desestabilizantes. O curso buscará uma reflexão sobre os desdobramentos das inquietações que Marilyn Strathern trouxe (e traz) para a antropologia.



Confira a programação completa dos cursos de extensão da FESPSP com início em março de 2018 em https://goo.gl/bmr9vC

Serviço
Curso de Extensão – A Antropologia Contemporânea de Marilyn Strathern
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 10 de março a 12 de maio de 2018.
Horário: Sábados, das 9h às 13h.
Carga Horária: 32 horas
Investimento: Confira em: https://goo.gl/bmr9vC
Docente: Profa. Dra. Fabiana Maizza.

Comentários